O ‘Push to Pass’, quando acionado, adiciona o motor elétrico que despeja por 10 s uma potência extra de 95 cv e 23,9 kgfm de torque. Nesta condição o bólido vai de 0 a 100 km/h em 4,4 s. Para nosso azar a velocidade máxima é limitada em “só” 300 km/h, que sofrimento.
Como a economia de combustível agora e uma premissa dos superesportivos o C-X16 conta com um câmbio de oito marchas e o sistema conhecido com Start/Stop. O sistema desliga o motor em 300 milissegundos após o carro parar, por exemplo, em um sinal, e o religa no intervalo de tempo em que se tira o pé do pedal de freio e o leva para o acelerador, desta forma esta ação passa despercebida pelo motorista, mas não pela natureza. Dizem as más linguas que o consumo de combustivel é proximo dos 16 km/l e segundo a Jaguar a emissão de CO2 é de 165 g/km.
A inspiração para o desenho do cockpit vem da ergonomia aeronáutica. Todo o painel e controles envolvem o motorista, ou seja, você veste o carro. Logicamente toda aquela parafernália eletrônica está presente.
Rumo ao futuro…
No comments:
Post a Comment