A criança ao lado é uma jóia
muito bem lapidada. A Ducati 1199 Panigale recebeu o motor mais potente
produzido pela marca italiana, um bicilindros em L ( sim em L ou seja um V com 90º) de 195
cv potência máxima e 13,5 kgf.m de torque máximo.
Para melhorar a distribuição de peso, agora o motor faz parte do chassi. Esse novo chassi monocoque aposenta o tradicional em treliça. Com seu peso de 164 kg, gera uma relação peso potência incrível, cada cv carrega menos de um quilograma, para ser preciso, 841g, para se ter uma idéia, para o Uno reproduzir a mesma relação, seu motor teria que ter “só” 998 cv, é mole?
A eletrônica fala a vontade. Possui suspensão controlada eletronicamente, controle de tração, acelerador ride-by-wire (sem cabos), freios ABS, freio motor eletrônico o Engine Brake Control e você lembra da “troca de marcha no tempo”, o novo Ducati Quick Shift faz isso para você, o sistema possibilita subir as marchas sem o uso da embreagem ou voltar a manete do acelerador.
Haja macarrão!!!
No comments:
Post a Comment