Para quem cresceu vendo esportivos
nacionais como motor de Fusca com 65 cv, ver o Vorax é um sonho. Carro
de design exuberante que não deve nada a nenhum Superesportivo
importado. Ao olhar para ele não se tem a impressão de improvisação ou
déjà vu de algumas peças que se tinha nos outros esportivos já
produzidos por aqui e olha que eu sei do que estou falando, pois
acompanhei o desenvolvimento e fabricação do Farus, “meu sonho de
consumo” quando adolescente, fabricado pelo meu amigo e guru Giuseppe
Russo.
O Vorax é fruto da associação do designer
Fharys Rossin com Natalino Bertin Jr, proprietário da importadora
Platinuss. Previsto para chegar ao mercado em 2012, deverá custar em
torno de R$ 700.000,00. O preço não é nenhuma bagatela, mas se ele
cumprir tudo o que promete, seria o que se pagaria por um superesportivo
do seu porte, leia-se Maserati, Porsche, Audi, Mercedes Benz… Talvez o
preço seja um complicador para suas vendas, certamente não pelo que ele
pode oferecer, mas sim pelo carisma, pois neste mundo das super máquinas
a paixão certamente fala mais alto que a razão.
Se não houver surpresas pelo caminho o
“torpedo” terá chassis de alumínio e carroceria de fibra de carbono, na
versão cupê e conversível. O motor e o V10 da BMW e deverá ter uma
versão “mansa” de 510 cv e uma “apimentada” de 755 cv, haja acarajé para
tanta pimenta. Pode falar, está com saudade do AP 1600!!! O câmbio,
sistema de freio, suspensão e direção também são da BMW.
Com os predicados mecânicos e
aerodinâmicos o desempenho deve ser digno do visual, na versão mais
brava, o 0 a 100 Km/h em menos de 4s e velocidade máxima em torno de 380
km/h.
Superesportivos é isto, beleza e ferocidade.
No comments:
Post a Comment