Wednesday, January 4, 2012

YES, NÓS TEMOS BANANAS!


Para quem cresceu vendo esportivos nacionais como motor de Fusca com 65 cv, ver o  Vorax é um sonho. Carro de design exuberante que não deve nada a nenhum Superesportivo importado. Ao olhar para ele não se tem a impressão de improvisação ou déjà vu de algumas peças que se tinha nos outros esportivos já produzidos por aqui e olha que eu sei do que estou falando, pois acompanhei o desenvolvimento e fabricação do Farus, “meu sonho de consumo” quando adolescente, fabricado pelo meu amigo e guru Giuseppe Russo.

O Vorax é fruto da associação do designer Fharys Rossin com Natalino Bertin Jr, proprietário da importadora Platinuss. Previsto para chegar ao mercado em 2012, deverá custar em torno de R$ 700.000,00. O preço não é nenhuma bagatela, mas se ele cumprir tudo o que promete, seria o que se pagaria por um superesportivo do seu porte, leia-se Maserati, Porsche, Audi, Mercedes Benz… Talvez o preço seja um complicador para suas vendas, certamente não pelo que ele pode oferecer, mas sim pelo carisma, pois neste mundo das super máquinas a paixão certamente fala mais alto que a razão.
Se não houver surpresas pelo caminho o “torpedo” terá chassis de alumínio e carroceria de fibra de carbono, na versão cupê e conversível. O motor e o V10 da BMW e deverá ter uma versão “mansa” de 510 cv e uma “apimentada” de 755 cv, haja acarajé para tanta pimenta. Pode falar, está com saudade do AP 1600!!! O câmbio, sistema de freio, suspensão e direção também são da BMW.
Com os predicados mecânicos e aerodinâmicos o desempenho deve ser digno do visual, na versão mais brava, o 0 a 100 Km/h em menos de 4s e velocidade máxima em torno de 380 km/h.

Superesportivos é isto, beleza e ferocidade.
HOMENAGEM A UMA ANTIGA PAIXÃO

No comments:

Post a Comment