Pagani Zonda?
Lamborghini?
Ferrari?
Porsche?
Todos
têm como princípio muita força, pouco peso, centro de gravidade super
baixo e você não dirige, pilota a alguns centímetros do chão. Você
praticamente se encaixa no cockipt e tem de fazer certo contorcionismo
para entrar. São maquinas fantásticas. É pura adrenalina. Velocidade no
mais puro nível.
Mas
existe uma nova gama de super esportivos que concilia velocidade e
conforto no mais alto grau. Deste time, fazem parte carros como, Bentley
Continental Supersport, Aston Martin V12 Vantage, Maserati Gran
Turismo, Jaguar Supercharged XKR-S e Mercedes-Benz SLR McLaren.
Vamos passear neste mundo de luxo e velocidade.
BENTLEY CONTINENTAL SUPERSPORT
A Bentley, fundada em 18 de janeiro de 1919, se notabilizou por fabricar veículos grandes de alto luxo.
Pertenceu
à Rolls-Royce de 1931 a 1998, quando foi comprada pela Volkswagen. A
grande virada, veio em 2001, com o lançamento do Continental GT. Um
carro tão surpreendente que a fila de espera chega há um ano. Ele
quebrou todos os paradigmas de que a Bentley só produz carrão para ser
dirigido por um motorista. No GT o dono é quem pilota.
De
lá para cá suas linhas foram aperfeiçoadas, com o único objetivo,
melhorar a aerodinâmica. Isto se reflete na baixa do coeficiente
aerodinâmico (cx) de 0,35 para 0,33. Logicamente as mudanças também
serviram para torná-lo mais descolado.
O
Continental GT é um cupê no formato 2+2, com um acabamento interno
impecável. Os materiais são de altíssima qualidade, digno de um legítimo
Bentley. Seu motor não é de se desprezar é um W12 de 6,0 litros de 575
cv e torque de 71,3 kgfm.
O que já era excelente ficou ainda melhor.
Agora a Bentley radicalizou de vezes com a versão Supersport.
Seu
W12 passa a ter insanos 612 cv e inacreditáveis 81,6 kgfm de torque.
Para melhorar ainda mais a performance, foi usada a fibra de carbono em
profusão, como no painel e disco de freios para redução de peso.
Resultado; 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e velocidade máxima de 335 km/h.
Chora Ferrari. Ah, sabe o que ele tem em comum com o Mille? Os dois são
FlexFuel.
Seu
câmbio automático seqüencial de seis velocidades, com troca no volante,
permite trocas em 200 milissegundos. Tem tração integral controlada
eletronicamente. Para calçá-lo temos pneus 275 / 35 R20. Apesar dos
seus mais de 2200 kg devora qualquer curva como um verdadeiro esportivo.
Você conhece carro bipolar? Este é. Se quiser desfilar, ele roda macio
como um carrão de luxo, mas se acelerar desperta o seu lado radical. Muito doido.
No comments:
Post a Comment