Um SUV que é pouco lembrado, mas não decepciona quem o
elege, o Audi Q7 V12 TDi Quattro esta mais para um R8 do que para um carro fora
de estrada. Não quer dizer que ele não encare uma terrinha nas horas vagas. Esta
relação se deve principalmente pelo motor, como o nome já ressalta, um V12 Diesel de
6,0 litros, que vem do R10, vencedor das 24 horas de Le Mans. A potência do
biturbo é de 507 cv e “só” 101,9 kgfm de torque. Está bom ou acha pouco?
Toda esta potência é transmitida para o solo pela tração
integral permanente e isto é uma especialidade Audi. O câmbio é o Tiptronic de
6 marchas. Esta combinação explosiva possibilita que o “jipinho” faça de 0 a
100 km/h em 5,4 s e a velocidade máxima é limitada em 250 Km/h. É fraco o
brinquedo? Ah não deixa de ser um carro ecológico, pois os índices de emissão
estão abaixo dos limites exigidos e o consumo médio é de 9,0 km/l. Nada ruim!
A suspensão ativa e toda aquela sopa de letrinhas (ABS, ACC,
EDL, TPMS, ESC...) fazem com que o Q7 ande sobre trilhos. O garotinho faz
curvas que “até Deus duvida”. Outro
fator que contribui para a boa dirigibilidade são os pneus de alto desempenho,
ou seja, largos e de perfil baixo. As grandes rodas de 21”, além de concederem
um visual mais agressivo, servem para acomodar os grandes discos de freio. O
Audi usa pneus 295/35 R21.
No interior do salão
de festa tudo que se espera em um carro de luxo e se é um salão de alto nível, temos
uma visão privilegiada do céu, que para quem está dentro deve estar sempre azul
ou estrelado, através teto de vidro panorâmico. Pode-se até levar sete felizardos.
Haja espaço!
Dá para esquecer uma máquina desta?
No comments:
Post a Comment