Inspirado no sucesso do R10, o super campeão das 24 Horas de Le Mans, a Audi entrou no mundo dos superesportivos com o R8.
R 10 |
R8 V8 |
As duas versões utilizam a tração Quattro®, ou seja, tração nas quatro rodas permanentemente. Para dirigibilidade é fenomenal, o carro parece estar sobre trilhos em qualquer condição de piso. Para auxiliar nesta tarefa há uma asa que se levanta na traseira quando o carrinho é exigido.
O seu interior é muito bem acabado, com todo sofisticação que se espera de um Audi. Entre outros equipamentos de conforto se destaca o Sistema Avançado de Estacionamento, que com uma câmera e gráficos auxiliam o motorista. Adeus rodas raladas.
Externamente o V8 e o V10 são praticamente idênticos. O que diferencia uma versão da outra é o escapamento. No V8 são duas saídas em pares, no V10 são duas saídas enormes e ovais. Lógico que no V10 há logos identificando a motorização. Eles estão localizados nas laterais pouco acima das rodas dianteiras.
Se a compra de um carro de 700 mil reais pode ser considerada sensata, o R8 V10 se enquadra nesse pensamento, pois você tem o desempenho de um Lamborghini, com provavelmente mais conforto e pela metade do preço.
O problema é que Lamborghini é Lamborghini.
No comments:
Post a Comment