Thursday, May 19, 2011

AUDI COM ALMA DE LAMBORGHINI

Inspirado no sucesso do R10, o super campeão das 24 Horas de Le Mans, a Audi entrou no mundo dos superesportivos com o R8.

R 10
Inicialmente usava somente um V8 FSI (injeção diretade combustível), de 4,2 litros, 430 cv e 43,8 kgfm de torque. Com este propulsor o R8 vai de 0 a 100 km/h em 4,4 s e velocidade máxima de 301 km/h. Para lhe dar uma alma mais endiabrada a Audi buscou na Lamborghini, que pertence a VW, o V10 do Gallardo. O V10 FSI tem 5,2 litros, 525 cv e 54,0 kgfm de torque, com isso ele consegue ir de 0 a 100 km/h em 3,7 s e 315 km/h de velocidade máxima. O cambio de seis marchas pode ser manual ou R tronic® (automático ou seqüencial).
R8 V8
R8 V8










As duas versões utilizam a tração Quattro®, ou seja, tração nas quatro rodas permanentemente. Para dirigibilidade é fenomenal, o carro parece estar sobre trilhos em qualquer condição de piso. Para auxiliar nesta tarefa há uma asa que se levanta na traseira quando o carrinho é exigido.



O seu interior é muito bem acabado, com todo sofisticação que se espera de um Audi. Entre outros equipamentos de conforto se destaca o Sistema Avançado de Estacionamento, que com uma câmera e gráficos auxiliam o motorista. Adeus rodas raladas.   









Externamente o V8 e o V10 são praticamente idênticos. O que diferencia uma versão da outra é o escapamento. No V8 são duas saídas em pares, no V10 são duas saídas enormes e ovais. Lógico que no V10 há logos identificando a motorização. Eles estão localizados nas laterais pouco acima das rodas dianteiras.

Se a compra de um carro de 700 mil reais pode ser considerada sensata, o R8 V10 se enquadra nesse pensamento, pois você tem o desempenho de um Lamborghini, com provavelmente mais conforto e pela metade do preço.
            O problema é que Lamborghini é Lamborghini.


















No comments:

Post a Comment