Tuesday, December 20, 2011

VOANDO BAIXO DE PRIMEIRA CLASSE!

Quando se fala de super esportivos o que vem a nossa mente?

Pagani Zonda?
               Lamborghini?
                                   Ferrari?
                                              Porsche?


Todos têm como princípio muita força, pouco peso, centro de gravidade super baixo e você não dirige, pilota a alguns centímetros do chão. Você praticamente se encaixa no cockipt e tem de fazer certo contorcionismo para entrar. São maquinas fantásticas. É pura adrenalina. Velocidade no mais puro nível.
Mas existe uma nova gama de super esportivos que concilia velocidade e conforto no mais alto grau. Deste time, fazem parte carros como, Bentley Continental Supersport, Aston Martin V12 Vantage, Maserati Gran Turismo, Jaguar Supercharged XKR-S e Mercedes-Benz SLR McLaren.
Vamos passear neste mundo de luxo e velocidade.

BENTLEY CONTINENTAL SUPERSPORT

A Bentley, fundada em 18 de janeiro de 1919, se notabilizou por fabricar veículos grandes de alto luxo.
Bentley 4 25 litre 1937

Bentley Mulsanne
Pertenceu à Rolls-Royce de 1931 a 1998, quando foi comprada pela Volkswagen. A grande virada, veio em 2001, com o lançamento do Continental GT. Um carro tão surpreendente que a fila de espera chega há um ano. Ele quebrou todos os paradigmas de que a Bentley só produz carrão para ser dirigido por um motorista. No GT o dono é quem pilota.
Bentley Continental GT
Bentley Continental GT
Bentley Continental GT
De lá para cá suas linhas foram aperfeiçoadas, com o único objetivo, melhorar a aerodinâmica. Isto se reflete na baixa do coeficiente aerodinâmico (cx) de 0,35 para 0,33. Logicamente as mudanças também serviram para torná-lo mais descolado.
O Continental GT é um cupê no formato 2+2, com um acabamento interno impecável. Os materiais são de altíssima qualidade, digno de um legítimo Bentley. Seu motor não é de se desprezar é um W12 de 6,0 litros de 575 cv e torque de 71,3 kgfm.
O que já era excelente ficou ainda melhor.
Agora a Bentley radicalizou de vezes com a versão Supersport.
Bentley Continental Supersport ISR e Cupê
Bentley Continental Supersport
Bentley Continental Supersport
Bentley Continental Supersport
Seu W12 passa a ter insanos 612 cv e inacreditáveis 81,6 kgfm de torque. Para melhorar ainda mais a performance, foi usada a fibra de carbono em profusão, como no painel e disco de freios para redução de peso. Resultado; 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e velocidade máxima de 335 km/h. Chora Ferrari. Ah, sabe o que ele tem em comum com o Mille? Os dois são FlexFuel.
Bentley Continental Supersport
Bentley Continental Supersport ISR
Bentley Continental Supersport ISR
Bentley Continental Supersport ISR
Seu câmbio automático seqüencial de seis velocidades, com troca no volante, permite trocas em 200 milissegundos. Tem tração integral controlada eletronicamente. Para calçá-lo temos pneus 275 / 35 R20.  Apesar dos seus mais de 2200 kg devora qualquer curva como um verdadeiro esportivo. Você conhece carro bipolar? Este é. Se quiser desfilar, ele roda macio como um carrão de luxo, mas se acelerar desperta o seu lado radical. Muito doido.
Bentley Continental Supersport ISR
 
(imagens de divulgação retiradas do site da Bentley -  www.bentleymotors.com)

No comments:

Post a Comment